Romário admite erros e diz que abriu mão de contrato maior para dar volta por cima no Ceará



Romário, de perfil, com camisa de treino do Ceará do ano de 2011
Revelado pelo Ceará, Romário diz que quer dar volta por cima com a camisa alvinegra. Foto: Ceará/Divulgação
 
Quatro anos após ter sido dispensado pelo clube, o atacante Romário vai voltar a vestir a camisa do Ceará em 2018. Aos 25 anos, após passagens sem brilho por seis equipes diferentes desde que saiu de Porangabuçu, o jogador ganhou uma nova chance da direção Alvinegra e terá apenas um semestre para provar que merece seguir no time que o revelou. Em conversa exclusiva com o Esportes O POVO, o centroavante se diz motivado com a chance, admite erros e fala em dar a volta por cima.

Antes de receber convite do Ceará, seu destino era a Tailândia. Mesmo de pré-contrato assinado (com um clube do qual não disse o nome), ele não teve dúvidas em aceitar a proposta do Vovô. “Optei por um contrato mais curto devido a um sonho. Vou receber três vezes menos e apenas por seis meses”, revelou. O sonho ao qual Romário se refere é dar continuidade ao bom momento que viveu em Porangabuçu no ano de 2012, quando se destacou no Campeonato Cearense e foi titular na Série B do Brasileiro até que uma lesão no púbis o tirou de combate.

“É a continuação do sonho. O Ceará foi o time que me abriu as portas pra jogar profissionalmente e todos sabem do amor que tenho pelo clube e do meu desejo de jogar por ele novamente. As coisas aconteceram muito rápidao para mim aqui e eu não tava preparado”, disse. Em 2012 ele fez 39 partidas pelo Vovô e marcou 12 gols. 

Recuperado

Uma sequência de outras lesões fez com que Romário não tivesse bom desempenho quando foi emprestado ao Treze-PB e ao Luverdense-MT no ano de 2013. Somando as aparições em campo pelas duas equipes foram apenas sete partidas e nenhum tento.

Entretanto, não foi apenas isso que prejudicou o centroavante. Informações de bastidores dão conta de um histórico de indisciplina dele por onde passou. No próprio Ceará, apesar de nenhum dirigente ter admitido publicamente, o comportamento de Romário foi bastante discutido. Sem especificar ao que se referia, o próprio jogador admitiu que não agiu de forma positiva no início da carreira.

“Muitas vezes, eu acabei errando sem saber que  estava errando. Eu não sabia o que eu tava fazendo. Foi muito ruim o que passou. Hoje, eu me sinto mais preparado para voltar. Hoje, eu me sinto um novo homem”, garante.

Ainda jovem para a prática do futebol, Romário acredita que tem todas as condições de reconstruir uma história no Ceará. “Eu desapontei muita gente, desapontei minha família, desapontei a mim mesmo e quero dar a volta por cima. Ainda tenho 25 anos, muita coisa pode acontecer, tô super motivado com esse novo desafio e creio que pode dar muito certo”, disse.

Novo atleta

O torcedor pode esquecer o centroavante que tinha problemas para controlar o peso ou que perdia a cabeça facilmente. Romário garante que hoje encara a vida profissional de outra forma e diz que vai mostrar isso durante a temporada. 

“Estou mais maduro, mais profissional. Hoje levo minha carreira muito a sério e em relação a futebol a gente vai mostrando no dia a dia e com os jogos”, avisa. Ele admite que se incomoda quando citam seu (velho) lado extracampo, mas também consegue tirar algo de positivo disso. “Muita gente cobra o Romário fora de campo e isso me deixa chateado, mas cobram com razão. Só que poucas pessoas me cobram dentro de campo”, demonstrou confiança.

Lesões ou quaisquer outros fatores que o atrapalharam ficaram no passado, segundo o atacante, que prega sem titubear: “Eu garanto que, nos buracos que caí antes, eu não caio mais”
 
O POVO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 30 Hottest Female Sports Reporters & Presenters

Top 30 Hottest Female Sports Reporters & Presenters

REAL MADRID PLAYERS SALARIES 2017 (WEEKLY WAGES)