#Santa Cruz fecha o turno contra o #Juventude em busca de recuperação na tabela da #Série B

Resultado de imagem para logo serie b 2017

Tricolor do Arruda viaja com vários desfalques e com confiança abalada pelos últimos resultados negativos


 Gabriel Melo/ Esp.DP


São três pontos de distância do Z4 e cinco do G4. Uma prova de que a disputa do Santa Cruz na Série B, ao menos neste momento, mudou. A 15ª colocação confirma que a fase não é das melhores e o objetivo no duelo deste sábado, contra o Juventude às 16h30, é de tentar amenizar essa situação. O resultado deste duelo pode ser importantíssimo para determinar como a Cobra Coral começará o segundo turno na próxima terça-feira. 

Mais uma derrota pode colocar o Santa Cruz de vez na briga pela fuga do rebaixamento à Série C e começar a enterrar o sonho de voltar à Série A em 2018. Uma realidade dura e bem diferente de um ótimo início na competição. A equipe que começou vencendo três das quatro primeiras partidas iniciais, transformou-se em um time que não consegue mais engrenar e vive altos e baixos. 

A crise técnica se reflete na tabela e a confiança da equipe, que não vence há três jogos, anda abalada. O time parece ter perdido a vibração e raça que apresentava logo na chegada do experiente treinador e a missão de momento é buscar a vitória a todo custo para quem sabe a moral do grupo melhore um pouco. 

“A gente sabe que vamos enfrentar uma equipe qualificada, mas estamos buscando um recomeço na competição. Por isso, nada melhor do que conquistar os três pontos. Também para levantar a auto-estima. As coisas não vêm acontecendo, mas isso não fará com que a gente pare lutar. Nosso grupo é bom e vamos em busca dessa vitória”, afirmou o lateral-esquerdo Tiago Costa.

Desfalques

O grande problema que o Santa Cruz terá em Caxias para buscar esses três pontos é a falta de opções em campo. O técnico Givanildo Oliveira tem oito desfalques e só não mudou o ataque para esta partida. Lá está a maior esperança de recuperação já neste sábado. Talvez uma jogada individual de Ricardo Bueno, André Luis ou Bruno Paulo seja o bastante para arrancar uma vitória no Rio Grande do Sul. Não é possível esperar muita criatividade de um trio de meio de campo formado por Wellington Cezar, João Ananias e Thiago Primão. Ao menos haverá entrega já que os atletas são reconhecidos mais pela transpiração do que por grandes jogadas. Algo que pode inspirar o restante do elenco à superar uma fase tão complicada.

Adversário

A situação do Juventude também não é das mais tranquilas. A equipe que liderou a Série B por várias rodadas não vence há seis jogos e está fora do G4. O duelo contra o Santa Cruz é visto como uma oportunidade de vencer e talvez retornar ao grupo de elite. O técnico Gilmar Dal Pozzo, que teve passagem pelo Náutico em 2015 e saiu em 2016, terá as ausências de Bruno Collaço, lesionado, e Lucas, suspenso. Nas suas vagas, Maurício e Fahel serão os substitutos. 

Ficha do jogo
Juventude
Oliveira; Tinga, Domingues, Micael e Maurício; Wanderson, Fahel, Juninho Silva e Leilson; Ramon e Tiago Marques. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. 

Santa Cruz
Jacsson; Alex Travassos (Nininho), Jaime, Anderson Salles e Tiago Costa; Wellington, João Ananias e Thiago Primão; André Luis, Bruno Paulo e Ricardo Bueno. Técnico: Givanildo Oliveira. 

Data: 5/8/17
Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Horário: 16h30
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

superesportes

Repletos de desfalques, Juventude e Santa Cruz se enfrentam no Sul




No estádio Alfredo Jaconi, o Juventude recebe o Santa Cruz neste sábado para tentar voltar ao G4 da Série B na última rodada do primeiro turno. Com 28 pontos, o time alviverde está na 6ª posição, enquanto o clube coral se encontra na 15ª colocação, com 23 pontos. Para o jogo, as duas equipes terão bastante desfalques. No Ju são cinco ausências, já no Santa são seis.
O meia João Paulo ainda não vai retornar ao Santa Cruz para o confronto contra o Juventude. O atleta sofreu uma fratura no dedo do pé direito e precisa de mais tempo para a recuperação. O atacante Augusto está com uma inflamação no tendão e é outro desfalque. O meia Léo Lima também é ausência. A esposa do jogador faleceu na última segunda-feira, 31 de julho, após perder a batalha contra um câncer no estômago.
Além deles, outros três jogadores cumprem suspensão, o goleiro Júlio César, que foi expulso na última partida, o zagueiro Bruno Silva e o volante Derley, que receberam o terceiro cartão amarelo. Com isso, o goleiro Jacsson, o zagueiro Jaime (retorna de suspensão) e o Wellington Cézar devem assumir as posições respectivamente. O lateral esquerdo Yuri teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e é alternativa para o técnico Givanildo Oliveira.
Há seis jogos, o Juventude não sabe o é terminar uma partida como vencedor. O time gaúcho, que chegou a liderar a Série B, agora tenta retornar ao G4 do torneio.

Alviverde tenta voltar a vencer depois de seis jogos de jejum (Foto: Divulgação)

Para o confronto deste sábado, o técnico Gilmar Dal Pozzo vai ter desfalques. O lateral esquerdo Bruno Collaço foi constatado com uma lesão de grau 1 na coxa esquerda e vai parar por pelo menos 15 dias. Outra ausência é do meia Wallacer, que foi diagnosticado com uma lesão muscular e só retorna ao time em aproximadamente 30 dias. Eles se juntam ao zagueiro Ruan Renato e ao goleiro Matheus Cavichioli no Departamento Médico do clube. Após sofrer uma pancada no pé, o atacante Wesley Natã deve ser preservado. Já, os jogadores Lucas e Caprini receberam o terceiro cartão amarelo no confronto contra o Figueirense e cumprem suspensão no duelo com o Santa Cruz.
Com tantas ausências, o treinador alviverde vai ter que improvisar em alguns setores. Na lateral esquerda, Gilmar deve colocar o zagueiro Maurício ou o volante Mateus Santana. A boa notícia pode ser o retorno dos volantes Fahel e Diego Felipe. Assim, eles devem substituir Wanderson e Lucas, respectivamente.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X SANTA CRUZ-PE
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data: 05 de agosto de 2017, sábado
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
JUVENTUDE: Oliveira; Tinga, Domingues, Micael e Maurício (Mateus Santana); Fahel, Diego Felipe, Leílson, Juninho; Ramon e Tiago Marques.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
SANTA CRUZ: Jacsson; Nininho, Jaime, Anderson Salles, Tiago Costa, Wellington César, João Ananias, Thiago Primão, André Luiz, Ricardo Bueno e Bruno Paulo.
Técnico: Givanildo Oliveira
gazeta esportiva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 30 Hottest Female Sports Reporters & Presenters

Top 30 Hottest Female Sports Reporters & Presenters

REAL MADRID PLAYERS SALARIES 2017 (WEEKLY WAGES)