Sport projeta volta de Magrão contra o Arsenal-ARG, mas goleiro passará por teste


Também lesionado, atacante Osvaldo não está inscrito na Copa Sul-Americana e segue resguardado; Anselmo volta a ficar à disposição


Williams Aguiar/Sport Club do Recife/Divulgação


Magrão não pôde jogar nas três últimas partidas da temporada no Sport. Todas pela Série A. Lesionado na coxa, ainda é dúvida para o jogo da próxima quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. Após uma semana e meia de tratamento, o departamento médico do Sport estima que o goleiro fique à disposição para enfrentar o Arsenal de Sarandí-ARG, na Argentina. Mas o camisa 1 rubro-negro passará por um novo teste clínico nesta terça-feira, antes do embarque da delegação para Buenos Aires.

"Amanhã (terça) no treino poderemos falar alguma coisa mais precisa. A gente trabalha para liberar Magrão para quinta-feira, mas depende muito ainda do trabalho que vamos fazer com ele", declarou o coordenador do departamento médico do Sport, Cléber Maciel. Caso não esteja pronto para voltar, o reserva Agenor continua na meta rubro-negra.

Desfalque também nos três jogos passados, Osvaldo seguirá tratamento na panturrilha. Como não pode atuar pelo Leão na Sul-Americana porque havia sido inscrito pelo Fluminense na competição, o atacante será mais uma vez resguardado pelo clube.

Anselmo à disposição, Neris na transição

Quem está novamente disponível do técnico Vanderlei Luxemburgo é Anselmo. O volante concluiu o processo de redaptação física após lesão na coxa, diagnosticada em 13 de junho. A previsão era que ele retornasse a campo em dois meses, mas a recuperação foi abaixo do tempo previsto. O cabeça de área substitui o meia Fábio (negociado com o Paysandu) na lista de relacionados para a Sul-Americana. Outro que figura na delegação leonina é o zagueiro Igor, substituindo Adryelson, que foi para o Palmeiras. 

Neris também está liberado do departamento médico. Machucado na coxa desde o começo do mês, o zagueiro, porém, iniciou a transição para os trabalhos de recondicionamento e não pode ainda atuar. O atleta ainda não estreou pelo Sport. 

SUPERESPORTES

Por objetivos audaciosos, Luxemburgo volta a cobrar "mais um pouquinho" do Sport

Treinador crê que evolução ainda é necessária para vencer adversários que jogam agora mais precavidos contra um Rubro-negro bem posicionado

Ricardo Fernandes / DP



O Sport segue no G6 da Série A do Brasileiro. Ainda que derrotado para o Palmeiras, na Arena de Pernambuco, o Leão permaneceu no seleto grupo graças ao empate do Botafogo diante do lanterna Atlético-GO. O treinador Vanderlei Luxemburgo não se desapega de objetivos audaciosos no campeonato, como a classificação à Copa Libertadores de 2018. Por isso, voltou a cobrar um algo a mais da sua equipe. 

Mesmo com o Sport em ascensão, Luxa sempre deixou claro que o time ainda não estava no estágio ideal para se garantir no G6 sem tormentos no fim das 38 rodadas da competição. Condicionou o 2 a 0 sofrido para o Palmeiras à forte marcação do adversário. Mas disse que o Rubro-negro aceitou a proposta do adversário e poderia ter feito mais jogadas individuais para se desvincilhar do sistema de jogo do Verdão. Esse seria um dos pontos que a equipe precisa evoluir, segundo o técnico. 

Luxa acha que o Sport alcançou um bom nível recentemente sob o comando dele. Em sua gestão, o Leão tem 56,2% de aproveitamento, passou por uma série invicta e sem sofrer gols na temporada, se alçou à zona de classificação à Libertadores na Série A e ainda conquistou o título do Campeonato Pernambucano. Mas ele afirma que o rendimento ainda é insuficiente para um clube que mentaliza a Libertadores.

"Chegamos em um estágio bom, mas se não crescermos mais um pouquinho, vamos ficar por aqui. Aí não tem jeito”, afirmou Luxemburgo. Luxa crê que esse 'plus' será essencial porque os outros times estão mais precavidos com um Sport bem posicionado na tabela de classificação do nacional. 

"Não resta dúvidas que o Sport, uma equipe que ninguém acreditava que poderia chegar, está sendo mais estudada pelos adversários que antigamente. Isso aí é natural. Nas próprias declarações você vê isso", relatou. 

O Rubro-negro volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. Na Argentina, visita o Arsenal de Sarandí-ARG após vantagem de 2 a 0 construída na partida de ida, na Ilha do Retiro. Na sequência, o Sport retorna à disputa da Série A no próximo domingo, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.


SUPERESPORTES


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 30 Hottest Female Sports Reporters & Presenters

Top 30 Hottest Female Sports Reporters & Presenters

REAL MADRID PLAYERS SALARIES 2017 (WEEKLY WAGES)